PESQUISA
 
NEWSLETTER
 
RESERVE O SEU ESPAÇO
 
 


  2010 | 2011 | 2012 | 2013 | 2014 | 2015 | 2016 | 2017 |

2016/2017
    Calendário Serviço Educativo 2016/17

    O Serviço Educativo da Fundação Cupertino de Miranda tem por função desenvolver programas de mediação cultural e atividades educativas que contribuam para o diálogo entre os públicos e os conteúdos do acervo do Museu e da Biblioteca. Pretende-se proporcionar a conceção de novos olhares e a produção de experiências em torno da arte de forma a estimular a criatividade, o respeito pela diversidade, o espírito de equipa e o desenvolvimento do pensamenteo crítico.

    O Serviço Educativo da Fundação Cupertino de Miranda tem por função desenvolver programas de mediação cultural e atividades educativas que contribuam para o diálogo entre os públicos e os conteúdos do acervo do Museu e da Biblioteca. Pretende-se proporcionar a conceção de novos olhares e a produção de experiências em torno da arte de forma a estimular a criatividade, o respeito pela diversidade, o espírito de equipa e o desenvolvimento do pensamento crítico. 
    As atividades apresentam-se em formato de visitas temáticas às exposições do Museu, workshops, oficinas de expressão artística e sessões de cinema desenhadas de forma a adaptarem-se aos vários gostos e interesses dos diferentes grupos que nos visitam.

18 e 20 de maio de 2017
    Dia Internacional dos Museus

    O Dia Internacional dos Museus é celebrado anualmente em milhares de instituições museológicas, em todo o mundo. Em 2017 o tema é “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus”, como mote para uma reflexão do papel dos museus nas comunidades e na sociedade em geral. Uma vez mais a Fundação Cupertino de Miranda comemora esta data nos dias 18 e 20 de maio, com uma programação diversificada, nomeadamente visitas guiadas, cinema e oficinas.
    A entrada é gratuita, mas as inscrições são obrigatórias até dia 15 de maio.

    INSCRIÇÕES: museu@fcm.org.pt ou 252 301 650