PESQUISA
 
NEWSLETTER
 
RESERVE O SEU ESPAÇO
 
 


EVENTOS
Prolongamento da exposição Paisagens Interiores
23 de fevereiro| 2 de setembro de 2017

O Centro Português do Surrealismo da Fundação Cupertino de Miranda prolonga a exposição “Paisagens Interiores” até ao dia 2 de setembro de 2017.

 
O Surrealismo em Portugal – a coleção da Fundação Cupertino de Miranda
20 de maio| 31 de dezembro de 2017

Inaugurou no dia 20 de maio, no Palácio da Galeria / Museu Municipal de Tavira, a exposição O Surrealismo em Portugal – a coleção da Fundação Cupertino de Miranda. Estão representados os artistas Ana Hatherly, Carlos Calvet, Carlos Eurico da Costa, Cruzeiro Seixas, Eurico Gonçalves, Julio, Mário Botas, Mário Cesariny, Mário Henrique Leiria, Paula Rego, Pedro Oom, Risques Pereira, entre outros. A exposição estará patente ao público até 31 de dezembro de 2017.


> Mais Informações:

 
VER TODOS

NOTÍCIAS

PRÉMIOS APOM 2017

A Fundação Cupertino de Miranda foi distinguida nos prémios da APOM – Associação Portuguesa de Museologia com duas menções honrosas: na categoria de Investigação para a edição do livro "Caderno 15 – Mário Cesariny – entre nós e as palavras " e na categoria de Incorporação com um conjunto de 141 obras de Sérgio Lima.
A Cerimónia da atribuição dos Prémios APOM 2017 realizou-se no Museu Nacional Soares dos Reis, no passado dia 9 de junho.

Saiba [+]
Projecto Cultural Museus Ilustrados em Rede

No âmbito do projecto cultural “Museus Ilustrados em Rede” promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, a Fundação Cupertino de Miranda conquistou esta quarta-feira dia 2 de novembro a maioria do votos do Conselho Municipal de Cultura, este projecto inserido na iniciativa “Programar em Rede” será concretizado em 2017.

Saiba [+]
PRÉMIOS APOM 2015

A Fundação Cupertino de Miranda recebeu, no passado dia 29 de Maio durante a entrega dos prémios da APOM – Associação Portuguesa de Museologia, decorridos na Sala do Senado da Assembleia da República e referentes ao ano de 2015, uma menção honrosa na categoria de Investigação para a edição do livro "Cartas de Mário Cesariny para Cruzeiro Seixas".

Saiba [+]
Oferta de edições da FCM às bibliotecas do concelho

No âmbito do Museu Fundação Cupertino de Miranda, o Centro de Estudos do Surrealismo (CES) desenvolve desde 1999 um plano editorial contínuo com enfoque na publicação dos seus cadernos e de catálogos de exposições realizadas no Museu. Neste sentido, e de forma a democratizar o acesso ao trabalho desenvolvido pela Fundação Cupertino de Miranda consideramos importante oferecer um conjunto de dezoito exemplares às Bibliotecas Escolares. A cerimónia de entrega teve lugar no dia 18 de maio, às 15h00, no Auditório da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco com a presença do Sr. Presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão, Dr. Paulo Cunha. 

ENTREVISTA FAMATV

CORREIO DO MINHO

CÂMARA MUNICIPAL DE V.N. FAMALICÃO

Saiba [+]
VER TODAS
 
NOVO ESPAÇO
LIVRARIA FUNDAÇÃO
Livros de Homenagem a Pe. Benjamim Salgado e Pe. Manuel Faria
Editados no âmbito da Comemoração do Centenário do Nascimento dos Pe. Benjamim Salgado e Pe. Manuel Faria. Disponíveis para venda na livraria da FCM.

Mário Cesariny
Encontros X
24, 25 e 26 de Novembro de 2016