PESQUISA
 
NEWSLETTER
 
RESERVE O SEU ESPAÇO
 
 


EVENTOS
Inauguração do Centro Português do Surrealismo
1 de junho de 2018
A Fundação Cupertino de Miranda, inaugurou no passado dia 1 de junho, o Centro Português do Surrealismo.
Nesta inauguração foi apresentada ao público a exposição intitulada “O Surrealismo na Coleção Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian”, que possibilita revisitar as obras ligadas ao Movimento Surrealista desta coleção e regressar ao acontecimento plástico desse período.
Esta exposição, representa um estímulo à investigação e compreensão, quer de atitudes, quer de pensamentos, levados a cabo por autores que desafiaram a situação social e política da época, demonstrando audácia, inteligência e liberdade.
O evento conta com a presença de artistas de referência do Surrealismo Português.
 
VER TODOS

NOTÍCIAS

PRÉMIOS APOM 2017

A Fundação Cupertino de Miranda foi distinguida nos prémios da APOM – Associação Portuguesa de Museologia com duas menções honrosas: na categoria de Investigação para a edição do livro "Caderno 15 – Mário Cesariny – entre nós e as palavras " e na categoria de Incorporação com um conjunto de 141 obras de Sérgio Lima.
A Cerimónia da atribuição dos Prémios APOM 2017 realizou-se no Museu Nacional Soares dos Reis, no passado dia 9 de junho.

Saiba [+]
Projecto Cultural Museus Ilustrados em Rede

No âmbito do projecto cultural “Museus Ilustrados em Rede” promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, a Fundação Cupertino de Miranda conquistou esta quarta-feira dia 2 de novembro a maioria do votos do Conselho Municipal de Cultura, este projecto inserido na iniciativa “Programar em Rede” será concretizado em 2017.

Saiba [+]
PRÉMIOS APOM 2015

A Fundação Cupertino de Miranda recebeu, no passado dia 29 de Maio durante a entrega dos prémios da APOM – Associação Portuguesa de Museologia, decorridos na Sala do Senado da Assembleia da República e referentes ao ano de 2015, uma menção honrosa na categoria de Investigação para a edição do livro "Cartas de Mário Cesariny para Cruzeiro Seixas".

Saiba [+]
Oferta de edições da FCM às bibliotecas do concelho

No âmbito do Museu Fundação Cupertino de Miranda, o Centro de Estudos do Surrealismo (CES) desenvolve desde 1999 um plano editorial contínuo com enfoque na publicação dos seus cadernos e de catálogos de exposições realizadas no Museu. Neste sentido, e de forma a democratizar o acesso ao trabalho desenvolvido pela Fundação Cupertino de Miranda consideramos importante oferecer um conjunto de dezoito exemplares às Bibliotecas Escolares. A cerimónia de entrega teve lugar no dia 18 de maio, às 15h00, no Auditório da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco com a presença do Sr. Presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão, Dr. Paulo Cunha. 

ENTREVISTA FAMATV

CORREIO DO MINHO

CÂMARA MUNICIPAL DE V.N. FAMALICÃO

Saiba [+]
VER TODAS
 
NOVO ESPAÇO
LIVRARIA FUNDAÇÃO
Livros de Homenagem a Pe. Benjamim Salgado e Pe. Manuel Faria
Editados no âmbito da Comemoração do Centenário do Nascimento dos Pe. Benjamim Salgado e Pe. Manuel Faria. Disponíveis para venda na livraria da FCM.

Mário Cesariny
Mário Cesariny / Encontros XI
23, 24 e 25 de novembro de 2017
 
     
 
Politica de Privacidade