PESQUISA
 
NEWSLETTER
 
RESERVE O SEU ESPAÇO
 
 


 
Conversa sobre a obra poética de Fernando Echevarría

Dia 22 de Junho, quinta-feira, realiza-se uma conversa a partir da obra de Fernando Echevarría, intitulada "A escuta cresce por dentro". A sessão contará com a presença do poeta e dos convidados Maria João Reynaud, Perfecto E. Cuadrado, Fernando Guimarães e José Carlos Seabra Pereira e terá início às 16h30 na Fundação Cupertino de Miranda.

 
Saiba [+]
PRÉMIOS APOM 2017

A Fundação Cupertino de Miranda foi distinguida nos prémios da APOM – Associação Portuguesa de Museologia com duas menções honrosas: na categoria de Investigação para a edição do livro "Caderno 15 – Mário Cesariny – entre nós e as palavras " e na categoria de Incorporação com um conjunto de 141 obras de Sérgio Lima.
A Cerimónia da atribuição dos Prémios APOM 2017 realizou-se no Museu Nacional Soares dos Reis, no passado dia 9 de junho.

 
Saiba [+]
Cappella Musical Cupertino de Miranda

19 de fevereiro, 2017 15:30 - 16:30 Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

Cappella Musical Cupertino de Miranda | direção de Luís Toscano

Estreia mundial da obra do compositor Eugénio Amorim encomendada pelo Santuário de Fátima para a celebração do Centenário das Aparições.

No dia em que se faz memória de duas crianças de olhar cheio de Deus, Francisco e Jacinta Marto, o Santuário promove um momento musical evocativo da sua vida e espiritualidade. O já tradicional Concerto Evocativo dos Três Pastorinhos de Fátima é, nesta terceira edição, assegurado pela Cappella Musical Cupertino de Miranda, sob a direção de Luís Toscano, com a estreia mundial de uma obra de Eugénio Amorim, encomendada pelo Santuário de Fátima.

Concerto evocativo dos tres pastorinhos de Fatima

 
Saiba [+]
Projecto Cultural Museus Ilustrados em Rede

No âmbito do projecto cultural “Museus Ilustrados em Rede” promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, a Fundação Cupertino de Miranda conquistou esta quarta-feira dia 2 de novembro a maioria do votos do Conselho Municipal de Cultura, este projecto inserido na iniciativa “Programar em Rede” será concretizado em 2017.

 
Saiba [+]
PRÉMIOS APOM 2015 - Menção Honrosa

A Fundação Cupertino de Miranda recebeu, no passado dia 29 de Maio durante a entrega dos prémios da APOM – Associação Portuguesa de Museologia, decorridos na Sala do Senado da Assembleia da República e referentes ao ano de 2015, uma menção honrosa na categoria de Investigação para a edição do livro "Cartas de Mário Cesariny para Cruzeiro Seixas".

 
Saiba [+]
Oferta de edições da FCM às bibliotecas do concelho

No âmbito do Museu Fundação Cupertino de Miranda, o Centro de Estudos do Surrealismo (CES) desenvolve desde 1999 um plano editorial contínuo com enfoque na publicação dos seus cadernos e de catálogos de exposições realizadas no Museu. Neste sentido, e de forma a democratizar o acesso ao trabalho desenvolvido pela Fundação Cupertino de Miranda consideramos importante oferecer um conjunto de dezoito exemplares às Bibliotecas Escolares. A cerimónia de entrega teve lugar no dia 18 de maio, às 15h00, no Auditório da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco com a presença do Sr. Presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão, Dr. Paulo Cunha. 

ENTREVISTA FAMATV

CORREIO DO MINHO

CÂMARA MUNICIPAL DE V.N. FAMALICÃO

 
Saiba [+]
Dia e Noite Internacional dos Museus 2015

Veja o PROGRAMA no nosso  evento no facebook ou clique em "Saiba [+]" !

 
Saiba [+]
Mobiliário Indo-Português, de Pedro Dias

A Fundação Cupertino de Miranda disponibiliza para venda, a partir da sua Livraria uma recente publicação do autor Pedro Dias que se dirige à Arte indo-portuguesa e à miscigenação cultural concretizada no mobiliário indo-português. Esta obra constitui-se como essencial para o estudo do mobiliário de origem indiana a partir do século XVI e contou ainda com o apoio da Fundação Cupertino de Miranda.

 
Saiba [+]
Novo Espaço Mário Cesariny

Conheça o novo Espaço Mário Cesariny no Museu da Fundação Cupertino de Miranda.


(Veja as fotografias do antes, durante e depois na galeria.)

 
Saiba [+]
Serviços Educativos

O serviço educativo da Fundação Cupertino de Miranda tem por objetivo desenvolver programas culturais e educativos, que apresentem e animem o espaço museológico e os demais espaços da Fundação, através de atividades dirigirias a públicos de todas as faixas etárias, conseguidas pela ação de uma cooperação pedagógica com os principais intervenientes, comunidade escolar e público geral. Através do contacto com as obras de arte pretende-se estimular a conceção de novos olhares e a produção experiências em torno da arte, através da realização de programas de cariz cultural, que estimulem o desenvolvimento de um pensamento crítico e atual inserido nos conteúdos da Coleção do Museu.

 
Saiba [+]
Projecto Editorial

No âmbito do Projecto Editorial da Fundação Cupertino de Miranda encontram-se disponíveis para venda novas serigrafias de Cruzeiro Seixas.

 
Saiba [+]