PESQUISA
 
NEWSLETTER
 
RESERVE O SEU ESPAÇO
 
 


 
Calendário Serviço Educativo 2017/18
2017/ 2018

O Serviço Educativo do Museu de Arte Moderna e Contemporânea da Fundação Cupertino de Miranda aspira desenvolver programas de mediação cultural, atividades educativas e lúdicas que contribuam para o diálogo entre os públicos e os conteúdos das coleções do Museu. Pretende-se inspirar a conceção de novos olhares e a produção de experiências em torno da arte de forma a estimular a criatividade, o respeito pela diversidade, o espírito de equipa e o desenvolvimento do pensamento crítico.

 
Saiba [+]
Ciclos de Música e Poesia
26 de junho de 2018

Quinto concerto e recital pertencentes aos Ciclos de Música e Poesia de 2018

 
Saiba [+]
Inauguração do Centro Português do Surrealismo
1 de junho de 2018
A Fundação Cupertino de Miranda, inaugura no próximo dia 1 de junho, pelas 17h30 o Centro Português do Surrealismo.
Nesta inauguração será apresentada ao público a exposição intitulada “O Surrealismo na Coleção Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian”, que possibilita revisitar as obras ligadas ao Movimento Surrealista desta coleção e regressar ao acontecimento plástico desse período.
Esta exposição, representa um estímulo à investigação e compreensão, quer de atitudes, quer de pensamentos, levados a cabo por autores que desafiaram a situação social e política da época, demonstrando audácia, inteligência e liberdade.
O evento conta com a presença de artistas de referência do Surrealismo Português.
 
Saiba [+]
Ciclos de Música e Poesia
29 de maio de 2018

Quarto concerto e recital pertencentes aos Ciclos de Música e Poesia de 2018.

 
Saiba [+]
Mário Cesariny - Encontros XI
23, 24 e 25 de novembro de 2017

A Fundação Cupertino de Miranda organiza, entre os dias 23 e 25 de novembro, a décima primeira edição dos Mário Cesariny – Encontros em Vila Nova de Famalicão.
A Fundação, como detentora do legado do artista Mário Cesariny, realiza anualmente os Encontros com o intuito de homenagear um dos principais representantes do Surrealismo português, considerado um dos grandes nomes da cultura nacional.
A programação é vasta com oficinas de expressão plástica, lançamentos de livros, declamações de poesia, entre outros.

 
Saiba [+]
O Surrealismo em Portugal – a coleção da Fundação Cupertino de Miranda
20 de maio| 31 de dezembro de 2017

Inaugurou no dia 20 de maio, no Palácio da Galeria / Museu Municipal de Tavira, a exposição O Surrealismo em Portugal – a coleção da Fundação Cupertino de Miranda. Estão representados os artistas Ana Hatherly, Carlos Calvet, Carlos Eurico da Costa, Cruzeiro Seixas, Eurico Gonçalves, Julio, Mário Botas, Mário Cesariny, Mário Henrique Leiria, Paula Rego, Pedro Oom, Risques Pereira, entre outros. A exposição estará patente ao público até 31 de dezembro de 2017.


> Mais Informações:

 
Saiba [+]
Prolongamento da exposição Paisagens Interiores
23 de fevereiro| 30 de dezembro de 2017

O Centro Português do Surrealismo da Fundação Cupertino de Miranda prolonga a exposição “Paisagens Interiores” até ao dia 30 de dezembro de 2017.

 
Saiba [+]
Calendário Serviço Educativo 2016/17
2016/2017

O Serviço Educativo da Fundação Cupertino de Miranda tem por função desenvolver programas de mediação cultural e atividades educativas que contribuam para o diálogo entre os públicos e os conteúdos do acervo do Museu e da Biblioteca. Pretende-se proporcionar a conceção de novos olhares e a produção de experiências em torno da arte de forma a estimular a criatividade, o respeito pela diversidade, o espírito de equipa e o desenvolvimento do pensamenteo crítico.

O Serviço Educativo da Fundação Cupertino de Miranda tem por função desenvolver programas de mediação cultural e atividades educativas que contribuam para o diálogo entre os públicos e os conteúdos do acervo do Museu e da Biblioteca. Pretende-se proporcionar a conceção de novos olhares e a produção de experiências em torno da arte de forma a estimular a criatividade, o respeito pela diversidade, o espírito de equipa e o desenvolvimento do pensamento crítico. 
As atividades apresentam-se em formato de visitas temáticas às exposições do Museu, workshops, oficinas de expressão artística e sessões de cinema desenhadas de forma a adaptarem-se aos vários gostos e interesses dos diferentes grupos que nos visitam.
 
Saiba [+]
 
     
 
Politica de Privacidade